BTG Pactual inicia GetNinjas com Compra; vê consolidação em setor fragmentado

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com – Os analistas do BTG Pactual (BPAC11) iniciaram a cobertura da GetNinjas (NINJ3) com recomendação de Compra e preço-alvo de R$ 40 por conta do vasto portfólio de serviços oferecidos pela plataforma, modelo de pagamento único e pelas oportunidades de crescimento que a companhia pode aproveitar com a sofisticação do comércio eletrônico no Brasil.

Para eles, em relatório desta quarta-feira (23), a procura por serviços no Brasil, um setor altamente fragmentado e informal, deve crescer com a facilidade de buscas online, impulsionando plataformas como a GetNinjas, que conectam provedores de serviços de diferentes áreas com potenciais clientes.

Os analistas mencionam que o algoritmo único do site, que calcula o preço a ser cobrado do profissional com base na localidade, no tipo de serviço e na recorrência de clientes, é um diferencial na maneira de reter a base de oferta.

Eles esperam que a companhia se torne uma plataforma mais ampla, com tendência de “one-stop-shop”, em que os clientes e empreendedores se beneficiem da curadoria inteligente e dos serviços financeiros do site.

O banco de investimentos estima que o crescimento deva vir à custa de grandes investimentos de marketing para atrair clientes e empresários para a plataforma, que pode aumentar dependendo da concorrência de pares. A dependência de categorias de serviço de alta frequência também torna a empresa mais vulnerável à alta rotatividade de seus empreendedores.

Fonte: Investing.com

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Ibovespa volta a se aproximar de 130 mil pontos com exterior favorável

Related Posts